quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Performance de Nina Dobrev em 4X15


                                     
A performance: Dobrev estava fantástica desde o início do episódio, mas quando uma Elena trêmula levanta o lençol que cobria o roto de seu irmão morto, ela desenrolou o que seria uma demonstração incrível de atuação. Simples assim, nós pudemos ver as pequenas rachaduras na fachada de Elena se entregando às emoções que ela estava tentando manter distante.
“Ele está morto! E ele tem estado morto este tempo todo, e eu… A quanto tempo ele está cheirando assim?!” ela chorou, cobrindo seu rosto com a realização horrível e vergonhosa de que ela tem estado em tamanha negação, ela tinha deixado Jeremy se deteriorar.
Com mais nada a perder, Elena apresenta seu plano chocante de queimar a casa toda com o corpo de Jeremy dentro,  como uma história de fachada. Sem abandonar, Dobrev levou sua personagem ao limite enquanto Elena andava pelos cômodos, pronta para destruir sua casa de infância e as memórias daqueles que ela amou e perdeu, de uma maneira tão imprudente e radical, Caroline grita para Elena que ela a está assustando.
O que se seguiu foi desconcertante. Incapaz de lidar com sua dor insuportável, Elena sofreu um colapso e caiu de joelhos. “Está doendo. Está doendo. Apenas faça parar. Por favor faça parar. Está doendo”, suplica ela. A dor por traz do choro de Dobrev estava tão palpável, parecia que estava vindo da parte mais profunda de sua alma.
Então, a cena que foi tão cativante que nos fez esquecer de respirar por um instante: Quando Damon diz para Elena  desligar sua humanidade, os olhos de Dobrev rapidamente, mas poderosamente, ficou branco. Ver a atriz ir de sentindo tudo (demais até) para não sentindo nada foi impressionante. Apesar de estar evitando emoções, Dobrev nos fez sentir muitas coisas, incluindo empatia, desespero por tudo que foi perdido e, principalmente, espanto com sua habilidade.
E aí quem chorou com essa cena? o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário