quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O que Silas fará com seu poder ?

         O que Silas fará com o seu poder?


Silas pode até ter passado despercebido no início da quarta temporada, mas segundo as histórias já contadas sobre o poderoso bruxo, ele tem potencial para ser o pior vilão que já vimos em The Vampire Diaries. Com a protagonista Elena Gilbert (Nina Dobrev) enlouquecendo graças à maldição ativada por ter matado o caçador Connor (Todd Williams), ninguém prestou atenção na palestra ministrada pelo professorShane (David Alpay), em que mencionou a história de Silas pela primeira vez. Agora, esse ser desconhecido foi libertado logo após se alimentar do também caçador Jeremy Gilbert (Steven R. McQueen).
São poucas as informações sobre o bruxo e as únicas coisas que se sabe sobre ele foram contadas por Shane. O problema é que o professor já provou não ser muito confiável e deu duas versões diferentes para a mesma história. Na primeira, Silas conseguiu criar o feitiço da imortalidade com a ajuda de uma bruxa chamada Qetsiyah. Segundo Shane, Qetsiyah o amava e, inconformada com a decisão do bruxo em dar a imortalidade à outra mulher, ela matou a amada de Silas e o enterrou vivo. Já na segunda versão, Qetsiyah não é mencionada. No lugar dela entra um amigo de Silas, que com inveja, mata a amada do bruxo. Silas consegue achar uma cura, mas antes que ele conseguisse usa-la seu ex-amigo o enterrou vivo.
Apesar de ainda não ter sido confirmada, a primeira teoria parece ser a mais bem aceita pela maioria dos fãs, que acreditam que Qetsiyah foi a responsável por criar a Fraternidade dos Cinco – grupo de caçadores que tinham como objetivo acabar com os vampiros existentes no mundo. É aí que tudo complica, pois já descobrimos que a missão dos caçadores era fazer com que Silas tomasse a cura para que fosse possível mata-lo. No entanto, a missão da Fraternidade dos Cinco era acabar com os vampiros, o que sugere a possibilidade de que a morte de Silas venha desencadear a morte de todos os vampiros – como se todos os vampiros fossem ligados a ele, já que ele foi o primeiro imortal.
De um jeito ou de outro, todos buscarão uma maneira de parar Silas, mas isso pode não ser uma tarefa fácil. Além de ser um bruxo muito poderoso, ele também é vampiro. No último episódio, Down The Rabbit Hole, vimos uma pequena amostra dos seus poderes. Mesmo petrificado por tantos anos bastava uma gota de sangue na caverna onde o bruxo estava enterrado e qualquer pessoa poderia ver alguém querido que estivesse morto. Essa foi a tática utilizada por Silas para convencer Shane a ajuda-lo a voltar.
Agora a cura está com Katherine Pierce (Nina Dobrev), e parece que a vampira não está muito disposta a cedê-la para deter o imortal. Com isso, as únicas pessoas capazes de interromper os planos de Silas seriam Qetsiyah ou seu ex-amigo traidor (o que vai confirmar uma das histórias contadas por Shane). Também existem chances de Bonnie Bennett (Kath Graham) conseguir parar o imortal, já que ela é descendente de Qetsiyah e agora está mais poderosa do que nunca.
O que vocês acham que Silas fará agora que despertou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário