sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O qu acontece se um original tomar a cura ?


Desde a terceira temporada, descobrimos a estranha ligação que um Original possui com todos os vampiros de sua linhagem. Foi comprovado, no episódio 3.18 – “The Murder of One,” que: a morte de um Original desencadeia também a morte de cada membro de sua linhagem – a morte de Finn Mikaelson(Caspar Zafer) levou a morte de seus descendentes pouco tempo depois.
Apesar de ainda não ter sido confirmada, a teoria predominante nas redes sociais é que se um Original usar a cura e se tornar humano, o mesmo acontecerá com cada vampiro pertencente a sua linhagem. Mas por que isso pode acontecer?
Para os irmãos Mikaelson terem se tornado vampiros, foi necessário que uma bruxa – Esther Mikaelson(Alice Evans) – realizasse um feitiço de imortalidade. Quando o Original, que deu origem a mais vampiros, morre, a magia que o transformou e deu a possibilidade que mais pessoas fossem também imortais, provavelmente é dissipada junto com os últimos suspiros do Original, levando toda a sua linhagem junto com ele.
Mas híbridos como Klaus Mikaelson (Joseph Morgan) são uma problema à parte. Até agora apenas o ator que interpreta tal personagem comentou sobre o assunto:
“Se Klaus pegar a cura, ele será simplesmente um lobisomem, não importa o que isso signifique para seus híbridos… Bem… Vocês sabem…”
Ele tuitou, respondendo a um fã. Ou seja, o mais provável é que se a parte híbrida do Original sumir, os híbridos que ele gerou voltariam a ser o que eram antes – apenas lobisomens, pois a magia que Klausdespertou em seu ritual para se tornar híbrido, seria quebrada pela cura do vampirismo.
No entanto, se Shane (David Alpay) tiver dito a verdade, a imortalidade é mantida pelo sangue humano no sistema dos vampiros, ou seja, mesmo que o Original tomasse a cura isso poderia não reverter a magia do sangue dele, apenas a anular; então cada vampiro seria responsável por reverter a própria imortalidade.
Não podemos nos esquecer de Silas – segundo Shane ele criou o feitiço da imortalidade, o que faz sentido já que Esther parecia saber exatamente a magia que precisava ser feita, ou seja: tudo indica que ela não criou esse feitiço, apenas copiou o que já havia sido criado pelo primeiro imortal (vale lembrar que, como sabemos agora: Qetsiyah faz parte da linhagem Bennett, o mesmo que Ayana [Maria Howell] – mentora de Esther –, então o feitiço pode ter corrido pela família até chegar aos ouvidos da “mamãe Original”).
Porém, nesse caso, há ainda um elemento desconhecido no feitiço da imortalidade e ele pode ser exatamente o que leva a cura.
Mas ninguém sabe exatamente o que é ou quais serão os efeitos da cura. Se levarmos em conta o histórico longo de inimizade entre vampiros e bruxos, veremos que é bem provável que a cura seja apenas mais uma armadilha. Pensem, e se a cura levar o vampiro à morte? Porque, para serem imortais, eles precisaram morrer antes; isso sem contar os anos que eles viveram a mais, no caso dos mais velhos. Isso explicaria porque Silas não usou a cura antes de ter sido enterrado vivo, já que ele quer vingança.
Portanto, ainda não sabemos se a cura é real ou quais efeitos trará para quem usá-la. Enquanto nenhum spoiler é revelado, o jeito é esperar pelo próximo episódio: 4.14 – “Down The Rabbit Hole,” que promete revelar uma nova informação a respeito da cura que mudará o jogo para todos os participantes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário