sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Recaptulando o 1º episódio da 5ª Temporada

Recapitulando a estreia da quinta temporada – Sexo, Mentiras e Silas!
Como disse Katherine Pierce, “Eu gosto da Elena sem Stefan”. Nós também, Kat.
Se você achou que perder os Originais – principalmente o vilão Klaus – iria prejudicar a Quinta Temporada de The Vampire Diaries, pense novamente. Na estreia da Quinta Temporada (“I Know What You Did Last Summer”)  Paul Wesley estreia como Silas, o malvado, e muito imortal, doppelganger de Stefan. Até o pobre Stefan é mais interessante enquanto ele se pergunta se ele deve ou não desligar sua humanidade enquanto ele se encontra no fundo da pedreira. Nós não nos importamos tanto com Stefan desde seus dias de Estripador na Terceira Temporada. Nos considere intrigados, Julie Plec.
The Vampire Diaries começa sua Quinta Temporada como uma homenagem aos filmes de Nicholas Sparks. Nós ouvimos Bonnie e Elena contar uma à outra sobre seu verão. Claro, o que Elena não sabe é que Bonnie está morta – mas ela está um pouco ocupada ficando com Damon em todos os cômodos da mansão Salvatore para perceber isso. Na verdade, ninguém percebeu que Bonnie está morta, o que nós consideramos ridículo levando em consideração o quanto Elena, Caroline e Bonnie são próximas.
Mas continuando, elas pensam que sua melhor amiga está viajando o mundo quando na verdade, ela está morta e instruindo Jeremy a mentir para sua irmã. (E mais, como Elena não reconheceu o jeito de escrever de Jeremy? Ele passou o verão inteiro tentando imitar Bonnie – ou Elena está tendo muito sexo quente com Damon para se importar?) Jeremy na verdade não quer continuar com a mentira, mas Bonnie acha que é melhor assim. Já que, Elena e Caroline estão começando seu primeiro ano na faculdade de Whtimore, e ela não quer preocupar elas.
Querida Bonnie, pare de ser uma mártir. Foi por isso que você morreu em primeiro lugar. Se você permanecerá em Mystic Falls, por favor se faça útil e traga de volta Alaric. Com amor.
De volta à mansão Salvatore, Elena, que acabou de sair de sua fase de sexo intenso, está ajudando Jeremy a inventar a história perfeita para sua repentina volta à Mystic Falls. A melhor que eles conseguiram inventar? “Eu queria chamar atenção, então eu coloquei fogo na minha casa e fingi minha própria morte”. Claro, Jeremy já passou por muitas coisas difíceis no tempo de escola. E agora Jer teve que voltar pra sua antiga vida.
Então é o momento de Elena e Damon dizerem adeus, e nós nunca imaginamos que diríamos isso, mas é legal ver Damon agir com um namorado – e ele é surpreendentemente bom nisso. Seu adeus é curto e doce. (Caroline está aguardando no carro com uma máquina de panini e ela não pode chegar tarde para se registrar).
Os anos de Faculdade
tvd8-1378924472Chegar a Faculdade Whitmore, onde sexy garotos dão festas de fraternidade e incríveis músicas são colocadas no repetir. Caroline, claro, já planejou tudo. Ela também tentou convencer Tyler a começar a estudar nesse Outono – apesar dele estar nos Apalaches ajudando outros lobisomens. Sério, você reclamou sobre Klaus e sobre voltar a Mystic Falls e então ele dá o ok para você voltar, e você deixa pra lá? Como assim? Sem precisar mencionar, Caroline está chateada. Já que, ela teve uma visão diferente de como seria a faculdade – incluía seu namorado e suas duas melhores amigas. (Porque isso é realista e não controlador, certo?)
Entretanto, Caroline não tem muito tempo para ficar chateada com Tyler porque quando Elena e Caroline estavam para brindar seu primeiro ano na faculdade com uma bolsa de sangue, entra no quarto sua nova colega de quarto, Megan – mais conhecida como a garota da Disney de Lemonade Mouth. Caroline não fica feliz. Ela esperava uma colega de quarto e não duas.
Elena dá um grande passo e, decide acolher sua nova amiga de quarto ao invés de se estressar com isso. Caroline, entretanto, faz sua melhor cara de infelicidade. Mas quando Caroline achou que estava exagerando, ela toma um gole da água de Megan (sem nenhum motivo) e percebe que tinha verbena na água.
Uou. Megan sabe sobre vampiros? Caroline acha que Megan poderia ser uma caçadora, mas Elena pede para elas se acalmarem, então elas vão à uma festa da fraternidade organizada por Jesse, um garoto super fofo que mostra um interesse instantâneo por Caroline. (Sério?! Quantos homens essa garota pode ter?) Com a intenção de convencer Megan de que elas são garotas normais, Elena e Caroline vão à festa. Infelizmente, elas percebem que para entrar elas precisam ser convidadas, o que leva a um encontro embaraçoso com Megan na porta da festa.
Quando elas percebem que seu disfarce foi descoberto, Megan liga para Elena francamente pedindo por ajuda. Segundos depois, ela cai do telhado da casa em que está tendo a festa. Quando Elena e Caroline dão uma olhada no corpo, ela descobrem que provavelmente um vampiro a atacou. Tem um vampiro no campus? Quando as garotas retornam a seu quarto, elas descobrem que um pertence de Megan sumiu, junto com seu bilhete de suicídio que alguém usou para disfarçar sua morte.
Mas esse é o menor dos problemas de Elena porque quando ela olha as fotos do celular de Megan, ela descobre uma foto de Megan com seu pai! Nós sabemos que Sr. Gilbert estudou na Whtimore, mas que ligação ele tem com Megan? E porque alguém está tentando disfarçar sua morte?
E sobre Caroline, depois desse acontecido ela recebe a ligação que ela gostaria de evitar, Tyler diz à ela que ele adiará os estudos. Os lobisomens precisam da ajuda dele, e ele não pode voltar agora. Caroline começa a chorar, e nossos corações se partem por ela – mesmo nós acharmos que é o karma por ela não ter ido para New Orleans com Klaus. Sentimos muito por isso, Care.
Ó irmão, onde você está?
VD502a0194b-1379631115Nós sabemos que Elena se sente culpada por ter partido o coração de Stefan – ela até diz para Caroline que ela tem tido sonhos com ele – mas não é engraçado que Damon e Elena pensem que é completamente normal Stefan não ter ligado durante três meses? Damon nem percebe que tem alguma coisa de errado quando ele encontra com “Stefan” pela primeira vez e os dois compartilham um embaraçoso abraço. É aparente que esses dois querem continuar vivendo em seu mundo de fantasia.
Mas isso muda quando Katherine reaparece. Ela pede proteção à Damon. Durante seus 500 anos, ela adquiriu alguns inimigos. Sem mencionar que a vida humana não está tratando Katherine tão bem. “Eu estou com bolhas, Damom” ela chora. Parabéns para Nina Dobrev por sua excelente performance. Katherine sempre foi de roubar a cena, mas Nina conseguiu mostrar a vulnerabilidade de Katherine – de um jeito hilário.
Damon não está tão disposto a ajudar Katherine, mas nós sabemos como ele se sente em relação a doppelganger original que partiu seu coração, então ele deixa ela tomar um banho em sua banheira. (Porque ela estava uma bagunça)
Então aparece Silas, que Katherine acredita ser Stefan. Paul é incrivelmente bom quando ele está interpretando um vilão, e de repente, eu estou torcendo por esses dois mais do que um dia já torci por Stefan e Elena. Stelena fãs, se seus personagens preferidos não podem ficar juntos, pelo menos seus doppelganger possuem uma incrível química entre si.
Mas fica claro que o homem na frente dela não é Stefan quando ele tenta matá-la. Katherine pode não ter mais velocidade de vampiro, mas ela aprendeu algumas coisas em seus dias de fuga. Ela consegue escapar e corre até Damon, que diz a Jeremy para fugir com Katherine e não contar à ele (Silas pode ler mentes).
Parece que Silas precisa de Katherine – ele até entrou na mente da Xerife Forbes para tentar conseguir o que ele queria – e o único jeito dele conseguir isso é ele dizer onde Stefan está então Damon lhe entrega Katherine. Então Damon liga para Jeremy e diz para ele voltar para Mystic Falls. Katherine se assusta e faz com que Jeremy bata o carro e deixa ele para morrer no meio da estrada.
Felizmente, Damon encontra Jeremy e consegue salvá-lo. Ele prometeu a Elena que ele cuidaria de Jeremy, e ele não iria decepcioná-la apenas 48 horas após ela ter ido embora. Claro, quando Elena liga, ele não menciona o acidente de Jer… ou que ele foi expulso do colégio por se envolver em uma briga… ou que Stefan está sumido… ou que Silas está de volta.
Falando sobre Silas, o pobre rapaz está preso no fundo da pedreira durante todo o verão, se afogando repetidas vezes. Sem mencionar que ele está sofrendo com perigosas alucinações que tentam convencer ele a desligar sua humanidade. E quando parece que Stefan irá realmente desligar sua humanidade, Elena aparece em sua visão. “Sua humanidade é uma das únicas coisas que fazem você ser quem você é. Não desista. Por favor Stefan, por mim”. Uou. Nós estamos começando a sentir que o triângulo amoroso Damon/Elena/Stefan está longe de acabar.
Em relação a Silas, ele está levando sua caça a Katherine para o próximo nível já que agora ele conseguiu a ajuda de todos os moradores de Mystic Falls. Parece que ele consumiu sangue suficiente pra basicamente controlar toda a cidade. Seus jogos com a mente são sérios, e para provar o que ele quer, ele matou o pai de Bonnie na frente de diversas pessoas e de Bonnie! Pobre Bonnie está de coração partido e arrasada, mas seu pai não pode ver ela – ela é um fantasma. Momentos difíceis para todos, exceto para Silas, claro.
O Adeus
mattrebekah1-183409911246706062Matt “Humano Perfeito” Donovan foi de não fazer nada ao garanhão de Mystic Falls. Durante sua viajem pela Europa com Rebekah, eles tiveram um ménage à trois com uma Europeia ladra chamada Nadia. Entretanto, Nadia foi embora na manhã seguinte com suas roupas e o anel do Jeremy Gilbert, que ele deu para Matt. Mas Matt não pareceu muito preocupado com isso quando ele retorna à Mystic Falls (Hey, três meses de curtição fazem isso com uma pessoa).
Como uma fã de Mabekah, é difícil ver Rebekah dizendo adeus à Matt. Nós sabíamos que a diversão deles pela Europa não era nada sério, mas não tinha nada sobre esses dois que não dava certo. Antes de Bekah ir para New Orleans, ela deixa uma mensagem para Matt: “Não me ligue. Não escreva. E não importa o que você faça, não se atreva a sentir minha falta”. Ahhh. Ok, foi quase um jeito perfeito de acabar com o relacionamento deles. Além do mais, ela terá mais ação em New Orleans de qualquer jeito.
Para Matt, entretanto, o que aconteceu em Praga não acabou em Praga. Quando Nadia aparece em Mystic Falls com o anel do Gilbert nós achamos que ela voltou apenas por isso, mas não era só isso que ela queria com Matt. Segundos depois dela entregar o anel à Matt, seu cúmplice agarra Matt por detrás e derruba ele com alguma bruxaria. (Nos dê licença que nós colocaremos “I Knew You Were Trouble” da Taylor Swift no repetir).
Nós não temos certeza sobre que tipo de encrenca Matt se enfiou, mas nós estamos animados que ele terá mais cenas nessa temporada.
Frases marcantes
“Eu queria chamar atenção, então eu coloquei fogo na minha casa e fingi minha própria morte” – mais conhecido como a lógica número 1 de TVD.
  • “Você irá beber cerveja barata e protestar sobre coisas que você não se importa” – nós estamos felizes que a felicidade de Damon não arruinou seu humor.
  • “Você trouxe uma máquina de panini?” – Típica Caroline Forbes.
  • “Não me ligue. Não escreva. E não importa o que você faça, não se atreva a sentir minha falta” – Elijah pode ser o rei de épicas aparições, mas claramente, Rebekah é mestre em dizer adeus.
  • “Eu não posso ser morto, eu sou imortal, e psíquico. E para funcionar, eu preciso de sangue humano… mas nunca me chame de vampiro” – Porque Silas odeia tanto os vampiros?
  • “Eu estou com bolhas, Damon!” – Katherine, nós te amamos. Por favor não morra.
  • “Eu gosto da Elena sem Stefan” – Novamente, por favor não morra.
  • “Se eu tiver que ouvir a palavra doppelganger mais uma vez, eu terei na verdade que aprender a soletrar isso” – Damon basicamente resumiu TVD.
O que vocês acharam da estreia de The Vampire Diaries, fãs?
Matéria escrita por: Wetpaint e traduzida por: Pamella Carvalho, equipe Vampire Diaries Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário