domingo, 19 de maio de 2013

TVD 4X23 - ´´Graduation`` (Season Finale)

Em 1º lugar queria pedir desculpas por não termos postado nos últimos dias , mas aquí estamos , com um final eletrizante em TVD .
Confiram agora a publicação do site Halo Desfocado , sobre os principais acontecimentos do último episódio da 4ª temporada de TVD .
Mas lembrem - se : algumas das opiniões expressas no texto a seguir não são necessariamente as mesmas opiniões que as nossas , são as opiniões do site Halo Desfocado , porém estamos exibindo elas aquí para que vocês possam receber um coteúdo completo sobre TVD .

Conheça o site : www.halodesfocado.com.br


Tendo um 4×22 tão incrível como tivemos, eu estava certa de que a season finale seria explosivamente incrível.
E foi…até os minutos finais.
Eu estava amando o episódio e falando sozinha coisas como, “Ah que beleza, fizeram merda praticamente a temporada inteira mas pelo menos se redimiram com os dois últimos episódios”. Aí eu mordi minha língua.
Essa é a 4º season finale que assistimos e, embora eu acredito que a intenção seja sempre ‘vamos fazer uma SF melhor do que a anterior’, PRA MIM não funcionou bem assim.
Ok, antes de vocês começarem a atirar pedras em mim, deixem-me explicar através dessa review.
Como eu disse, o episódio estava lindo. Então vou começar falando dessas lindezas.
Tivemos a formatura, finalmente! Além de terem montado um set lindo ao ar livre (coisa rara em TVD), as poucas cenas do evento que deu nome ao episódio foram dignas de chororô. Caroline sendo Caroline, toda elétrica e animada por ter todos os seus amigos reunidos no evento “mais importante da juventude”. O que eu mais gosto nessa personagem é que o humor dela contagia todo mundo – tanto nós, telespectadores, quanto os outros personagens (vide Stefan-eu-não-dou-abraços-Salvatore que cedeu ao momento fofo em grupo). NÃO DÁ pra dizer não para Caroline, NÃO DÁ para não entrar na mesma sintonia que ela. E é por isso que eu julgo a Candice como a melhor atriz da série. Ela chora, nós choramos. Ela ri, nós rimos. Ela dá pulinhos e bate palmas, nós imitamos. É involuntário. É incrível.
caroline-forbes-group-hug-o
Eu poderia facilmente comparar essa season finale como o capítulo final de uma novela qualquer – cheio de momentos românticos – não fosse pelo modo como foram contados.
Em novelas, geralmente sempre rola mais drama. Para a minha total felicidade, os momentos de amor em “Graduation” foram direto ao ponto, sem muito mimimi.
Primeiro, tivemos Mabekah! Gritei quando assisti? Lógico que gritei! Amo o Matt e amo a Rebekah, e ver o garçom ficando com alguém depois de ANOS foi algo super legal – além, claro, do fato d’ele ter sobrevivido a mais uma temporada. THERE YOU GO, MATTY!
tumblr_mn210g6BQO1qb5cs3o1_500
Os outros três momentos de amorzinho foram construídos de uma forma SUPER bacana e em uma sequência que eu não tenho certeza se foi calmamente planejada ou se foi pura sorte (na ordem “somos amigos”, depois “somos amigos POR ENQUANTO” e “somos namorados”).
Primeiro, tivemos Elena dando todo aquele discurso manjadinho sobre estar grata ao Stefan por ele não ter desistido dela, blábláblá. Foi bonitinho, até. Poderia ter inovado e falado coisas novas sem o mimimi de ‘não desistir’, mas tudo bem. Embora não tenha sido o final feliz que os Stelenas esperavam, acredito que também não os deixaram com raiva. Bom, não uma raiva mortal, pelo menos. Poderia ter sido pior…Ela poderia nem ter reconhecido que ele se importou com ela o tempo todo. Pensem nisso. E eu honestamente não acredito que NUNCA MAIS teremos cenas Stelena. Acredito que, em algum ponto, ainda veremos os dois juntos – principalmente por que a Julie insiste em frisar que existe um TRIÂNGULO amoroso, e não um casal definitivo. Então não surtem!
Logo em seguida, tivemos o que provavelmente foi o último momento Klaroline em um bom tempo em uma cena onde o híbrido diz uma frase que jamais será superada.
“Tyler está livre para retornar a Mystic Falls. Ele é o seu primeiro amor, e eu pretendo ser o seu último”.
E ainda teve o beijinho no rosto.  Todo mundo teve um pequeno ataque cardíaco, certo?
Tudo bem que poderia ter rolado PELO MENOS um selinho, mas essa frase do Klaus anulou qualquer raiva que eu poderia sentir por uma season finale de mais trolls em relação aos dois.

 Por último, tivemos a tão esperada cena Delena. Eu fiquei surpresa ao ver que alguns fãs ficaram surpresos por Elena escolher o Damon. Tava tão na cara! A fofa escolheu o Stefan no final da temporada passada, e no começo dessa season 4 todas as matérias falavam sobre como “a 4º temporada seria Delena”. Vocês REALMENTE acharam que os momentos Delena ficariam presos só na primeira parte da temporada? Vocês REALMENTE acharam que a garota escolheria o Stefan de novo agora? Vocês REALMENTE acharam que tudo era culpa da Ponte de Criação?
Julie Plec ainda não tem essa tendência suicida, galera!
Sobre a cena em si, eu achei linda. Achei linda pela sinceridade que veio de ambos os lados. Achei linda porque não foi uma cena de declaração clichê onde o casal fica se encarando por intermináveis minutos antes de fecharem os olhos e se entregarem ao beijo da felicidade. Achei linda porque o Damon assumiu ser egoísta SIM, muito obrigada, e mostrou que não pretende mudar tão cedo, e porque a Elena não foi influenciada por nada dessa vez. Ela tomou a escolha dela sozinha, e foi de coração.
Não, não sou Delena. Mas também não sou cega e sem cérebro. Sei que já disse inúmeras vezes que eu não acho que a garota seja digna do amor dos Salvatore, mas por enquanto é com isso que temos que nos contentar. E uma vez que ela é o amor de Damon e ele finalmente “conseguiu a garota”, permito-me ficar feliz também. Enquanto ela o fizer bem, para mim vai estar tudo lindo.
Como já sabíamos, a cura seria tomada por alguém nessa season finale. Spoilers nos alertavam que ela seria ingerida por alguém “totalmente inesperado”, mas eu JAMAIS levei isso tão ao pé da letra.
De todas as pessoas que poderiam tomá-la, eu JAMAIS pensei que a “sortuda” seria a Katherine apenas por causa da ironia disso tudo.
ewrerw
Ela queria justamente a imortalidade para ser tão indestrutível quanto Silas através do feitiço que Bonniefaria, mas acabou conseguindo a única coisa que a tornaria o mais vulnerável possível.
Gostei, gostei. Por mim, o gancho final da temporada seria esse. Esse seria um final digníssimo de nos deixar com um ódio absurdo por termos que esperar longos meses antes da 5º temporada. Seria INCRÍVEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário