quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tudo sobre os seres de TVD




Vampiros: Não existem muitas diferenças desses vampiros para a mitologia central dessa raça fantasiosa. Em TVD, eles possuem super força e super velocidade, a habilidade de compulsão (hipnotização). Uma das grandes diferenças da série é que a planta verbena neutraliza os poderes de um vampiro e os enfraquece, além de infligir dor se o vampiro tiver contato direto com a erva. Um humano terá imunidade aos poderes de compulsão de um vampiro se ele estiver ingerindo verbena ou se estiver usando algum talismã ou jóia com a erva. Outro diferencial é a habilidade de andar no sol, que só é garantida se o vampiro conseguir um amuleto enfeitiçado por uma bruxa. Damon no começo da série também usava uma questionável neblina como auxiliar, mas essa foi riscada da mitologia da série logo após o piloto. O vampiro da série precisa de um convite para entrar dentro de uma casa, a não ser que essa casa seja de vampiros, nesse caso nenhum convite será necessário. Eles também se regeneram com rapidez e a mordida de um lobisomem é mortal para um vampiro, a não ser que ele receba sangue de um dos integrantes da família original.
Poderes: Compulsão, super força, super velocidade, sentidos aguçados e imortalidade.

Fraquezas: Estaca de Madeira no coração, convite, verbena, luz do Sol e mordida de lobisomem.
Personagens que são: Damon, Stefan, Caroline, Abby, Katerina, etc ...



Os Originais: Os originais são os primeiros vampiros. Criados através de um feitiço da bruxa da família Esther para proteger seus filhos do ataque de lobisomens (nativos).Os originais são vampiros como os outros, tendo como poderes principais os mesmos que qualquer vampiro. Todavia, eles possuem poderes mais fortes e podem usar a compulsão em vampiros também, não apenas humanos. A única arma que pode matá-los é uma estaca da árvore de carvalho branca. Mas também existem formas de paralisar um original, se uma adaga de prata for mergulhada nas cinzas do carvalho branco e perfurar o coração de um original, esse entrará em hibernação até que a adaga seja retirada. Por serem os primeiros vampiros eles são ligados a todos os outros vampiros existentes, se um original morrer toda a linhagem que foi criada por ele direta ou indiretamente, será destruída. Bruxas também podem dissecar originais como forma de paralisá-los.
Poderes: Compulsão com vampiros ou humanos, super força, super velocidade, sentidos aguçados e imortalidade.
Fraquezas: Estaca do carvalho branco, convite, verbena, dissecação, cinzas do carvalho branco.
Personagens que são: Mikael, Finn, Elijah, Kol, Rebekah.




Bruxas: Humanos que nascem com poderes de afetar magicamente o mundo a sua volta. As bruxas de TVD possuem seus poderes através de herança genética. Sendo assim, você precisa ser filho(a) de uma bruxa(o) para ter poderes.  Não conhecemos muito da história das bruxas, mas sabemos que elas são mais antigas que os vampiros, sua ligação com os lobisomens ainda não foi explicada. As bruxas podem seguir dois caminhos no uso de sua magia, luz ou trevas. Magia boa é aquela que nutre a energia através das bruxas que já morreram (com a permissão delas) ou da natureza. A magia negra vem dos desejos egoístas de uma bruxa e que contradigam o julgamento dos espíritos das bruxas passadas. Uma bruxa pode criar talismãs que permitem que humanos retornem a vida após serem mortos por uma criatura sobrenatural, ou também podem garantir que vampiros andem a luz do sol se os mesmos estiverem usando um talismã enfeitiçado por elas.
Poderes: Canalização, conjuração, controle elemental, mediunidade, pré cognição, feitiços, telecinese.
Fraquezas: Humanidade (aflições que humanos possam sofrer como por exemplo, doença), excesso do uso de magia.
Personagens que são: Esther, Bonnie Bennet, Sheila Bennett, Emily Bennett, Luka, Bree.




Lobisomens: A história dos lobisomens ainda não foi totalmente explicada, por isso suas origens não são conhecidas. Lobisomens em TVD não são formas híbridas de humano e lobo, pelo contrário, são lobos em sua forma animal completa. Porém, com poderes de força e velocidade aprimorados. Lobisomens também seguem o rumo da heriditariedade, mas para que a maldição seja ativada é preciso que a pessoa mate um ser humano antes (não importando se for proposital ou acidental). A transformação é extremamente dolorosa e todos os ossos do corpo da pessoa são quebrados no processo. Quando estão em forma de lobo o ser humano desaparece, sobrando apenas o desejo de caçar. A mordida de um lobisomem é mortal para um vampiro, sendo as duas raças inimigas desde a criação dos vampiros.
Poderes: Cura acelerada, sentidos aguçados, super velocidade e super força, mordida venenosa (para vampiros).
Fraquezas: Wolfsbane. As formas de matar um lobisomem  não são especificas, mas a extração do coração ou a decaptação tem se mostrado bem eficazes.
Personagens que são: George Lockwood, Mason Lockwood, Jules, Brady, Stevie.




Híbridos: Híbridos são a junção das duas criaturas, vampiro e lobisomem, em uma criatura só. O primeiro hibrido foi Klaus, que nasceu da relação de sua mãe com um lobisomem. Quando a raça de vampiros foi criada a mãe de Klaus, Esther, adormeceu o lado lobo do filho deixando-o apenas vampiro. Depois de muitas tentativas, Klaus conseguiu quebrar o feitiço que adormecia o lobisomem dentro dele e se tornou o primeiro hibrido. Híbridos só podem ser criados se o sangue de um doppelganger for incluído no processo. Como criaturas de ambos os lados, híbridos possuem maior força e resistência do que vampiros (originais ou não). Ao criar um hibrido, Klaus também constrói um laço de domínio sobre as criaturas, fazendo-os leais a ele acima de qualquer coisa. Apenas um lobisomem pode ser criado hibrido, já que a mordida de um lobisomem mata um vampiro. A partir de criado o ex lobisomem não precisará mais passar pelo doloroso processo de transformação em lobisomem.
Poderes: Super força, super velocidade, sentidos aguçados, compulsão, imortalidade.
Fraquezas: Decaptação, verbena, wolfsbane, convite.
Personagens que são: Klaus, Tyler Lockwood.



Fantasmas: Essa categoria da série é bem limitada.  Jeremy desenvolve a habilidade de ver fantasmas depois que é trazido de volta a vida pela bruxa Bonnie. Entretanto, para que um fantasma seja visto ele precisa querer. Apenas quando Jeremy pensava em um fantasma e esse fantasma pensava nele que os dois podiam se ver, como foi o caso com Vicky e Anna.
Poderes: Possessão, telecinese, tele-transporte. Fantasmas também possuem os poderes que tinham antes de morrer, quer seja a classe a qual ele pertencia antes.

Fraquezas: Isolamento e magia.
Personagens que são: Alaric, Anna, Vicki, e qualquer outro personagem que tiver morrido independente de ter sido humano, vampiro ou bruxa.

                           

Doppelganger: Até agora só conhecemos as descendentes da linhagem Petrova de doppelgangers. Doppelgangers são a forma física exata de outra pessoa. No caso de TVD, elas aparecem a cada 500 anos aproximadamente e a progenitora da linhagem Petrova de doppelgangers foi Tatia. A primeira Petrova foi a que deu o sangue para a criação da maldição da lua e do sol, por isso Elena foi usada para quebrar a maldição. A linhagem Petrova é única que conhecemos, sendo Katerina e Elena as únicas que por enquanto deram as caras na série, possivelmente a linhagem está destruída já que Elena não poderá mais ser mãe. O sangue da Doppelganger tem poderes especiais, ele pode ser usado para a criação de híbridos.
Poderes: Sangue poderoso para feitiços.
Fraqueza: Enquanto humana, qualquer coisa.
Personagens que são: Katerina e Elena .



Humanos: Pessoas comuns e que não tem muito de interessante. Podem se proteger de vampiros ingerindo verbena, evitando assim que sejam controlados. Precisam conceder um convite para que um vampiro entre em sua casa.
Poderes: Nenhum.
Fraquezas: Todas.
Personagens que são: Xerife Forbes, Prefeita Lockwood, Matt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário