domingo, 27 de janeiro de 2013

Ian Somerhalder

Ian Joseph Somerhalder (Covington, Louisiana , nasceu dia 8 de dezembro de 1980) é um ator e modelo americano. Ganhou grande fama após interpretar Boone Carlyle no aclamado seriado norte-americano Lost e na série The Vampire Diariescomo Damon Salvatore. Também já participou de outras séries famosas como Smallville no papel de Adam Knight .


                                                




BIOGRAFIA :
Somerhalder nasceu e foi criado em Covington, Louisiana, filho de Edna, uma massoterapeuta, e Robert Somerhalder, um empreiteiro de obras; eles se divorciaram quando Ian era jovem.[1] criado como católico, ele estudou na St. Paul's School, uma escola católica privada em Convington , Luisiana .


The Vampire Diaries

Atualmente, interpreta o vampiro Damon Salvatore na série The Vampire Diaries da CW Television Network, que foi inspirada nos livros da escritora Lisa Jane Smith, nessa série ele atua como um dos personagens principais ao lado dos atores Nina Dobrev e Paul Wesley.[3]
Em 2011, faz uma participação especial no videoclipe Слепая любовь (Slepaya Lubov/Blind Love), do cantor russo Dima Bilan com participação da cantora Yulia Krylova.
Para 2013, ele deve estrelar o filme Time Framed, ainda sem previsão de lançamento .


Fora das telas

Ian é também um pequeno empresário, em sociedade com seus irmãos, possui uma pizzaria em Idaho.
Com seu irmão Bob Somerhalder, possui ainda uma loja de móveis recuperados chamada Built of Barnwood (Construído de Barnwood), aonde se constrói e vende peças de móveis.



Relacionamentos

Durante as filmagens de Young Americans em (2000) ele namorou a estilista Sarah Maleytestoy. Eles se separaram no segundo semestre de 2003.
Em janeiro de 2004, Ian conheceu Nicky Hilton (irmã da famosa Paris Hilton) Seis meses depois, eles se separaram.
Na Primavera de 2006, a revista americana Magazine informou que Ian estaria saindo com a atriz Maggie Grace , que interpretou Shannon Rutherford na série de TV Lost. Mas os atores não confirmaram esses rumores.Em dezembro de 2006, Ian Somerhalder conheceu Megan Old, com quem teve um relacionamento.
Atualmente namora a atriz Nina Dobrev que interpreta Elena Gilbert , em the vampire diaries . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário