domingo, 3 de novembro de 2013

The Vampire Diaries 5X04 - For Whom The Bell Tolls

AVISO : Este conteúdo foi retirado do site Halo Desfocado , nem todas as opiniões expressas no texto são semelhantes às nossas ; porém estamos exibindo o mesmo aqui pra que vocês tenham o conteúdo o mais completo possível sobre a série The Vampire Diaries .
Olá, leitores! Eu os saúdo essa semana sabendo que todo mundo está com o cérebro em perfeito estado. E isso já foi motivo de divisão de opiniões nessa fandom.
Depois do episódio da semana passada (o “Original Sin”, cuja a review pode ser lida aqui), a maioria dos fãs estava esperando outra explosão de informações que se encaixassem – ou não – nas teorias formadas. Confesso que eu também estava nesse grupo, mas depois de analisar o 5×04 “For Whom the Bell Tolls” de um modo mais detalhado, percebi que ele foi bem bom e cheguei à conclusão de que está mais do que correto não termos tido outro episódio-bomba explodindo na nossa cara. Afinal de contas, se continuássemos no ritmo de “Original Sin” sem parar, essa temporada dificilmente teria a média de 22 episódios, né? E, além disso, era preciso dar continuidade às narrativas que não foram mostradas semana passada, como a daCaroline, do Jeremy e da Bonnie.
E é exatamente por aí que eu começo a coluna de hoje.
Eu não achei que a morte da Bonnie seria revelada para a galera tão cedo. Eu realmente pensei que essa lenga-lenga de ‘não conta para eles, Jer’ demoraria, pelo menos, até a metade da temporada. E eu fiquei feliz por estar errada.
O primeiro a ficar sabendo foi o Damon. E aí já entra outro ponto que causou discórdia na fandom: metade da galera amou o abraço entre ele e Jeremy,e a outra metade detestou.
Eu lembro que, durante a 4º temporada, eu comentei algo discordando do abraço que o Damon deu naBonnie quando a encontrou na ilha (episódio 15, se não me engano), alegando que o vampiro não é uma “pessoa de abraços”. Mas eu vi o abraço no Jeremy de uma forma um pouco diferente.
Damon não tinha com a Bonnie a mesma relação que tem com o Jeremy. “Ai, Jú, mas ele já matou o Jeremy”. Sim, matou, mas de lá pra cá muita água rolou nesse rio e a relação dos dois, por bem ou por mal, acabou se estreitando. E isso muito se deve à Elena – não pelo garoto ser irmão dela, mas sim pelo fato de que o Damon está apaixonado. E está sendo correspondido. E tá meloso. Tá bobão, tá mais sentimental do que nunca, tá quase um adolescente virgem. Dizem que as pessoas mudam quando estão apaixonadas, então esse talvez seja o caso do Damon. Eu JAMAIS vou gostar dessa versão dele. Eu conheci e me apaixonei pelo Damon magoado, ferido, sem escrúpulos e impulsivo, como a maioria das pessoas. Mas, se é isso que temos pra hoje…
Enfim, o fato é que eu gostei do abraço entre os dois. Nessa cena eu consegui sentir uma emoção que eu não senti no abraço com a Bonnie. Eu julgo o abraço de Damon com a bruxa algo mais “mecânico”, mais “bruto”, e esse foi totalmente sentimental. Eu senti algum tipo de mix entre a tristeza por perder mais uma pessoa do círculo de convivência, com um certo desespero e medo em relação à reação da Elena, e até mesmo um pingo de ‘sinto muito por você também, Jeremy’, já que os dois eram tão próximos.
Quando a Elena ficou sabendo, a minha primeira reação foi cobrir os ouvidos com medo de escutar o hit “I can’t, I can’t, I can’t” de novo.
Haha.
E aí tivemos o funeral, e por mais que eu tenha me esvaído em lágrimas na cena da morte do Alaric, eu acho difícil algo superar o funeral da Bonnie. Foi algo simples, e foi exatamente essa simplicidade que tornou tudo tão mágico. Fora a genialidade de cada amigo levar um item como forma de lembrança. As penas brancas levadas pela Elena remeteram a uma das cenas mais lindas (visualmente falando) da primeira temporada. Quem não lembra, pode clicar aqui.
Genial também foi a bruxa se comunicando com a galera através do Jeremy. Mas, para mim, a parte mais cruel dessa sequência inteira foi ver a Caroline e o Matt chorando como duas crianças. A Elena não, porque a gente a vê chorando quase todos os dias desde a primeira temporada, então já estamos todos calejados. Mas ver a Caroline e o Matt chorando é algo que mexe profundamente na minha ferida. Dá vontade de abraçar os dois, enrolá-los em um cobertor quentinho e cantar até que peguem no sono.
Risos.
Mas é sério.
É óbvio que nem tudo poderia ser lindo e querido em um episódio de The Vampire Diaries, né? Sempre tem algo para estragar. E ADIVINHEM SÓ QUEM ME DEIXOU EXTREMAMENTE ENRAIVECIDA NESSE 5×04?
Alguém cujo nome começa com E e termina com LENA.
De coração….QUE VONTADE DE ACABAR COM ESSA GAROTA! Eu sinceramente não entendo a galera que APLAUDE tudo o que ela faz. Sinceramente.
Esse episódio foi basicamente Stelena, embora não tenha sido de fato. Eu, como uma não-Delena, deveria comemorar, mas tudo o que eu senti foi NOJO.
No que diz respeito à recriação dos momentos em que os dois passaram juntos, eu até achei fofo. E isso não tem nada a ver sobre ter sido algo Stelena ou não. Eu teria achado fofo até mesmo se recriassem as cenas do Corvo do Damon. Eu sou uma pessoa extremamente saudosista, e eu sou apaixonada pela primeira temporada com toda aquela pegada um pouco mais “independente”, mais leve e etc. O problema que rolou nisso tudo foi único e exclusivamente o fator ELENA.
Ela ter ficado sentida pelo Stefan não se lembrar do nome dela, beleza. Compreensível, depois de tudo o que ela fez por ele. Ela achar que remontar os momentos mais marcantes dos dois juntos fosse ajudá-lo a recuperar a memória, beleza, bacana. Agora, ter aquela PALHAÇADA de momento TÃO BREGAMENTE CLICHÊ onde você fica a poucos centímetros de alguma pessoa só para respirar fundo e se afastar com aquela expressão de “ai, não posso fazer isso…”? SÉRIO? SÉRIO MESMO, ELENA?
E eu não digo isso no sentido de ‘deveria ter beijado’. Muito pelo contrário. Eu digo isso no sentido de NEM DEVERIA TER FICADO TÃO PERTO ASSIM, EM PRIMEIRO LUGAR.
Essa bolinha de ping pong que a Elena se tornou JÁ. ENCHEU. O. SACO.
“Ah, Jú, mas a série é sobre um triângulo amoroso”.
“Ah, Jú, mas essas ações dela podem ter ligação com a história do destino dos Doppelgangers”.
QUE SEJA. Independente da razão/explicação pra isso, eu continuo achando errado. Achando uma falta de respeito tremenda, principalmente com os fãs Delena. E olha que eu não sou Delena.
E mesmo quem não é parte de nenhum team deve estar de saco cheio. Eu acredito que existem vários outros meios de se narrar um triângulo amoroso sem que quase todo mundo se volte contra a haste principal – porque é isso que está acontecendo – e sem rolar uma cagação intercalada entre os casais.
Eu não sou contra a Elena voltar para o Stefan algum dia – e é aí que entra a minha versão de ‘triângulo amoroso’. É necessária essa troca, mas eu acho que tudo tem a sua hora e, pra mim, eu acho que essa temporada inteira deveria ser Delena, sem interferência Stelena. Porque, do modo como eu vejo, não estamos presenciando um triângulo amoroso. Estamos presenciando o FOGO de uma garota cujo lema de vida parece ser ‘quanto mais, melhor’.
Eu não sei se isso tudo me irrita ou se me dá sono. Por via das dúvidas, o melhor é dormir.

RAPIDINHAS

- E voltamos com a relação Steroline! Senhor Jesus Amado, essa é uma das melhores relações da série inteira! Mesmo com um Stefan sem memória, as cenas dos dois são extremamente lindas. Eu já vi uma galera apostando que, dessa vez, o Stefan vai se interessar pela Caroline de um outro jeito… O que vocês pensam?
Eu só sei que eu achei super engraçado o modo como as coisas mudam…
- Falando em Caroline…o Tyler voltou. Oba?
- Nesse episódio, amiguinhos, vimos que existem outras pessoas trabalhando no Mystic Grill além do Matt. Isso praticamente já vez valer o episódio inteiro. Hahaha.
- Falando no Matt, a história dele e dos viajantes ainda está super vaga e aberta, e eu acho que é isso que precisa ser focado nos próximos episódios. Me parece ser uma trama bacana, então vamos resolver isso aí, produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário