segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Review dos episódios 5X06 e 5X07

E eis que Amara estava viva! Basicamente, isso foi tudo o que rolou no 5×06, “Handle With Care”.
Ok, não foi. Mas foi o ponto alto.
Todo mundo já estava com uma pulga atrás da orelha por não ter sido mostrado o corpo sem vida da doppelganger original (doppelganger original? Isso está certo? Ou seria a Original Original?), mas ninguém tinha 100% de certeza sobre seu paradeiro. Acontece que venceram aqueles que apostaram suas moedas na teoria de que Amara estava viva.
Bem, mais ou menos. Ela estava dissecada dentro de uma caixa de madeira por mais de dois mil anos. Isso a coloca na categoria dos vivos ou dos mortos?
Bom, independente disso, no episódio da semana passada ela estava vivíssima. E já começou mostrando a que veio, atacando Silas, seu “verdadeiro amor” e tomando seu sangue (também conhecido como ‘a cura’).
Que belo jeito de agradecer ao namorado por tê-la tirado daquela caixa.
Outra coisa que se destacou no 5×06 foi a “junção” da Katherine com a Caroline contra o Dr. Bonitão. As duas formaram uma dupla improvável tão bacana que QUASE comecei a shippar essa amizade. Katherineagindo em conjunto com alguém não é uma coisa que assistimos todos os dias (mesmo que ela tivesse um interesse pessoal aí no meio…), então foi algo que deu um tchan a mais no episódio. Ainda nesse rolo, ficamos sabendo sobre a sociedade secreta e o tal do Augustine. Tudo ainda está muito nublado e indefinido para os telespectadores, mas acredito que essa seja uma trama muito interessante a ser traçada daqui pra frente.
No 5×07, “Death and the Maiden”, as coisas foram mais agitadas, e meio que fecharam um ciclo. Ou não, né. Isso é The Vampire Diaries, as coisas podem ou não ser permanentes. Digo isso porque Silas e Tessa, o casalpica das galáxias, morreram. Sim, o Silas, cujas as falas e piadinhas foram as MELHORES dentro de toda a história dessa série (ele te superou, Damon. Sinto muito), foi atingido por StefanTessa, a prova viva de como uma mulher traída pode ser vingativa, também encontrou seu fim. Eu sei que eles eram dois grandessíssimos filhos da mãe e que estavam atrapalhando a vida de todo mundo…Mas eram geniais, vai.

            
Quem também morreu foi Amara. Não sei vocês, mas eu tinha criado uma simpatia por ela. Tudo bem que ela estava pirada e completamente louca, mas ainda assim eu criei uma simpatia – e, principalmente, dó. Para alguém morder os próprios pulsos na tentativa de um suicídio, é porque a vida REALMENTE não está boa.
Por outro lado, nós tivemos o retorno da Bonnie ao mundo dos vivos. Dentre aquele momento Beremy MEGA fofo onde rola a declaração mútua de amor e a felicidade das três amigas estarem reunidas novamente, acho que o que mais me deixou feliz nessa história toda foi que o Jeremy FINALMENTE VAI TIRAR AS TEIAS, se é que me entendem. O cara já estava praticamente subindo pelas paredes, e creio que a situação da Bonnie não estava muito diferente, já que ela passou o tempo todo que esteve no Outro Lado observando-o malhar. Sem camisa.
Screencaps do episódio 5×04 “For Whom the Bell Tolls”
Mas eu acredito que a trama do Stefan foi o ponto alto nesse episódio. Nós já estamos vendo-o sofrer praticamente desde o começo dessa temporada. Não tá sendo nada fácil: primeiro ele passa o verão inteiro dentro de um cofre, num ciclo vicioso de afogamento e ressurreição, depois Tessa frita seu cérebro e tira todas as suas memórias em prol de atingir Silas, e agora ele se lembra de tudo de novo e está sendo torturado por isso. Não poderia ficar pior, não é?
Ah, mas é claro que poderia. Principalmente quando temos uma certa Elena na história.
Sério, é INCRÍVEL o PODER que ela tem de FAZER TUDO FICAR PIOR. É quase algo divino, porque olha, vou contar pra vocês…
Eu vou até reproduzir aqui o diálogo exato para todo mundo entender meu ponto de vista.
Elena: Então…ele morreu? Acabou?
Stefan: Sim, acabou.
Elena: Você está bem?
Stefan: Estou ótimo.
Elena: Olhe para mim e diga que matar Silas funcionou, que você ficará bem agora.
Stefan: Por que isso é tão importante para você?
Elena:  Porque eu sei o quanto ele roubou de você.
Stefan: Sim, e ele morreu.
Elena: E enquanto você sofria naquele cofre, agarrando-se na esperança, lutando cada segundo para não perder sua humanidade, eu estava feliz. Consegui tudo o que eu queria, Stefan. Me apaixonei, tive o verão dos meus sonhos, consegui a Bonnie de volta. Então preciso saber que isso funcionou. Preciso saber que isso vai tirar seu sofrimento. Preciso saber que você vai ficar bem.
Stefan: Eu queria que tivesse sido você. Quando o cofre finalmente foi aberto e alguém me salvou, eu queria que tivesse sido você. Que tivessem sido vocês dois.
Porque a Elena é simplesmente INCAPAZ de parar apenas na parte em que ela pergunta se funcionou, se ele está bem agora, se ele se sente mais aliviado. Ela é INCAPAZ de entender a dor que ele já está sentindo. Ela PRECISA ser a filha de uma boa mãe e jogar MAIS UMA VEZ na cara do coitado como ela foi feliz rolando com o Damon pra cima e pra baixo enquanto o ex-namorado e agora cunhado MORRIA constantemente no fundo de uma pedreira.
Olha, vocês amantes da Elena que me desculpem, mas enquanto ela dizia todas essas ESCROTICES, eu consegui pensar em mais de mil jeitos dolorosamente lindos de ela morrer. Foi bem divertido, muito obrigada.
Mas ela teve o tapa na cara que mereceu. O Damon acabou levando um tapa também, mas creio que nela doeu mais. O Damon não falou asneiras, pelo menos. Ficou na dele. Foi MUITO mais íntegro do que ela.
Por falar em Damon, alguém por favor pode dar alguma relevância para ele novamente? Porque, como disse uma amiga, essa história de só atender celular nos episódios já está dando no saco.
Obrigada de novo.

RAPIDINHAS

Eu achei simplesmente genial aquela parte da primeira cena do episódio onde o cara que está no ponto de ônibus junto com o Silas (o namorado daquela cosplay da Rihanna) empurra a mala para debaixo do banco, com medo de ser “assaltado”. Ele devia era ter escondido os órgãos. (?)
Eu achei super legal a Caroline comemorando a volta da Bonnie, dizendo que “finalmente o quarto delas em Whitmore vai ficar completo”. Me fez lembrar do episódio piloto da série, quando a loira ainda era fútil e desligada, e agindo sem tato algum com a Elena – que tinha acabado de voltar às aulas depois da morte de seus pais.
Katherine sendo dura com a Nadia durante o episódio inteiro. Morremos de dó da viajante? Morremos. Ao meu ponto de vista, a Katherine não é tão má, não agiu por maldade ao dispensá-la. Ela apenas não sabe como agir, tem medo de ser mãe. Eu acredito que ela até tenha vontade de criar um vínculo com a filha, mas tudo o que ela sabe fazer na vida é fugir. Ela fez isso por 500 anos, né? Eu gostaria de ver isso mudar gradativamente com o tempo. Se é que teremos esse tempo, já que ela está morrendo. Aliás, sobre isso, o que vocês acham? Que ela vai realmente morrer, ou que vai conseguir driblar esse obstáculo (como sempre fez com todos os outros que já surgiram)?
Matt, meu amor, você já está podendo voltar a divar nos episódios. Sinto saudades. Com amor, eu.
OBS.: Muitos leitores pediram que eu postasse minha opinião pessoal sobre a 5ª Temporada , bom aí vai :
Estou adorando !!! Realmente me surpreendi muito, no final da 4ª Temporada achava que não iria gostar de ver a Katherine como humana , e achava que eles criaram muitos núcleos e não conceguiriam dar atenção a todos eles , mas me enganei completamente . A Katherine está arrasando , está sendo incrível ver o modo como ela , mesmo indefesa , consegue manipular as situações , subornar as pessoas para fins próprios , etc . E agora ela está envelhecendo , eu não quero que ela morra , mas achei incrível esta idéia dos roteiristas , porque ver a Katherine tendo que tingir o cabelo foi uma das melhores partes do meu dia .
Toda a história entre Silas , Amara e Tessa está sendo muito bem construída ; Para quem não entendeu como ficou este ´´final`` da história deles , vou tentar explicar agora : Silas não queria que Bonnie fosse a âncora , por isso interrompeu o ritual , porque sem ser a âncora , Amara é apenas uma humana e quando morressse não iria para o outro lado e ele iria , os dois não poderiam ficar juntos . Mas como o ritual funcionou , Amara morreu como humana e não foi para o outro lado , Silas morreu como bruxo e foi e Tessa se matou e por ser uma bruxa vai passar a eternidade com Silas do outro lado .
Amei a história da Amara , eles pensavam que ela era louca , mas na verdade ela era assombrada por todos os seres sobrenaturais . #dó
A única coisa  que não foi explicada ainda é essa história dos viajantes e do vampiro Augustine . Assim que forem explicadas posto uma review .

Nenhum comentário:

Postar um comentário