Julie Plec (produtora executiva da série) recentemente deu entrevistas para a E!Online, TV Guide, TVLine, Zap2It e THR. Veja aqui o que Julie disse sobre o resto da 5ª temporada de The Vampire Diaries.
E!Online: Stefan e Damon parecem estar de bem agora, então o que você pode nos dizer sobre como eles vão reagir com essa troca de corpos agora?
Julie: Eles são vítimas do plano diabólico de Katherine e não sabem que estão em um jogo, eles vão ter histórias e momentos com “Elena” que pode gerar um desconforto entre os dois. Nós vamos ter que esperar que eles se juntem, se e quando a poeira baixar para que eles possam abrir os olhos e descobrir que estão sendo manipulados.
TV Guide: Quanto tempo Katherine vai prorrogar sua morte ficando no corpo de Elena?
Julie: Bom, eu não posso dizer quanto tempo, mas eu posso dizer que Katherine é extremamente esperta então ela não vai deixar que nada comprometa sua identidade. Então vamos ver por quanto tempo ela tem sucesso fazendo isso, mas isso só depende dela. Ela é incrivelmente boa em ser Elena Gilbert.
TV Line: Caroline e Klaus finalmente se entregaram aos seus sentimentos, mas isso só aconteceu por que ele disse que nunca voltaria. As coisas realmente acabaram para ele? Será que Caroline pode esquecer de tudo?
Julie: Os dois podem esquecer disso, pois eles mesmos disseram que têm outras vidas agora e outras obrigações. O negócio entre Caroline e Klaus é que ela sempre se sentiu atraída por ele e isso a assustava… Mas ainda assim ela queria muito. Ela agiu por impulso ali. Para Klaus, é claro, é uma coisa que nós sempre soubemos que ele queria. Mas agora ele tem outras obrigações. Ele tem uma vida em New Orleans, um bebê que está vindo…
Zap2It: Nós devemos nos preocupar com o sangue doppelganger de Stefan e Elena retirado pelo grupo de Viajantes?
Julie: Eu acho que todos deveriam ficar preocupados com o que aqueles Viajantes estão fazendo. É claro que aquele sangue todo significa alguma coisa e nós vamos descobrir durante a temporada. Eles têm planos enormes. Vamos começar a entender isso aos poucos.
THR: O que você está planejando para o resto dessa temporada e depois dela?
Julie: Nós temos muitas histórias para contar, o que é uma boa notícia, então não precisamos ter pressa. Eu acho que nós vamos continuar enquanto nós tivermos boas histórias para contar e enquanto as pessoas que trabalham no show queiram ficar com a gente. Quando as histórias começarem a tomar rumos que não esperamos que aconteça ao menos que nós estejamos desesperados, aí tentaremos finalizá-la. Mas essas decisões dependem de muita gente.